segunda-feira, 15 de agosto de 2011

62 Anos da 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso/BA

Foi realmente um conclave. Marcou os 62 anos da 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso/BA. Aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto de 2011. Naquela festa com a igreja repleta nos dois dias, estiveram presentes vários pastores que passaram por aquela igreja em seu pastorado: Reverendos: José Maria Passos, Célio Miguel, Edson Dantas, Cornélio Gonzaga (minha pessoa), Ricardo Davis, Juan Calos (atual pastor). Foram momentos memoráveis onde o coral Expressão de Louvor da Igreja local, louvor ao Senhor, com vários hinos e a Banda de Música da Assembleia de Deus de Paulo Afonso que fez a festa. Houve a o lançamento do livro sobre a história dos 62 pelo o Presb. Antonio Galdino. Uma festa muito bonita.
Veja as fotos:






















































Pr.Sérgio - Missionário em Moçambique - Notícias

Maputo, agosto de 2011.

Amado parceiro no Reino de Deus,

Que as bênçãos profetizadas sobre Abraão sejam derramadas sobre você e sua família (descendência),

“Em Deus alcançaremos a vitória,”
Sl 108.13

Muitas foram as lutas do mês passado, tivemos vários desafios para a realização da Cruzada, oposições malignas que tentaram de todas as formas nos afastar do alvo que Deus havia nos dado, que era realizar a Cruzada Evangelística e ministrar a milhares de vidas, mas em Deus sempre alcançaremos a vitória. Aleluia!

Tivemos desafios financeiros, pois muitos de nossos parceiros deixaram de contribuir e isto nos dificultou em muito, mas como é o Senhor que peleja por nós, conseguimos através de alguns pastores e igrejas associados, levantar uma grande oferta que possibilitou a realização e o pagamento de todas as despesas da Cruzada. Glória a Deus por tudo!

Outro desafio que passamos, foi que justamente no período de preparação e realização da Cruzada, a proprietária da casa que havíamos alugado, pediu a devolução do imóvel, o qual tivemos que devolver.

Quando voltamos para casa da Província de Sofala (região onde foi realizada a Cruzada), não tínhamos casa para morar, mas como Deus nunca nos abandona, um casal de missionários, Francisco e Neilane, nos acolheram em sua casa até que pudéssemos alugar outra casa.

Em Maputo, onde moramos é muito difícil encontrar casa para se alugar, mas Deus nos propiciou encontrarmos uma casa que atendia a todas as nossas necessidades, conforme nós estávamos orando, pois esta é uma casa com 3 dormitórios, do jeito que queríamos, pois precisamos de um quarto extra para receber nossos hóspedes e um quarto também, para a nossa pequena Rebeca, que neste no dia 26 deste mês, completa 2 anos.

Ao encontrarmos este imóvel fomos falar com o proprietário, pois queríamos alugá-lo, mas nós não tínhamos os 3 meses de aluguel para darmos como adiantamento (como é de praxe para alugar imóveis aqui em Maputo). Então lhe falamos toda verdade do nosso coração e ele nos disse: Mas Sérgio aqui em Moçambique não se aluga casas sem os 3 meses de adiantamento, eu disse: eu sei, mas o que eu tenho é só um mês e eu preciso da casa. Foi aí então que ele aceitou. Deus é Maravilhoso!
A partir de agora, estamos em novo endereço, na Rua de Mutarara, 191, Bairro da Liberdade, Cidade de Matola, na Província de Maputo / Moçambique.

No período que estivemos lá em Sofala, antes da Cruzada, realizamos um trabalho maravilhoso com as crianças daquela região. Acreditamos que as crianças são o futuro desta nação e por isto temos investido sempre nelas.

Foi maravilhoso, uma bênção de Deus, termos aqui conosco durante 3 semanas, o Pr. Fabío Sena, ele se engajou na trabalho mesmo, chegou a se vestir de palhaço e brincar com a garotada, tudo para ensinar-lhes as verdades da Palavra de Deus.

Sentimos a maior alegria ao ver nos rostos das crianças, o sorriso sincero e verdadeiro, pois muitas nunca haviam visto um palhaço, muitas são órfãs de pai e mãe, mas naquele momento, tudo foi colocado de lado, pois foram inundadas de alegria pelas brincadeiras e assim, ouviram a Palavra, foi Tremendo! Só Deus para poder pintar quadros como este que vimos. Seja o Senhor exaltado para sempre!

Quero agradecer do profundo do meu coração a todos vocês, amados parceiros, que tornam possível levar o evangelho às nações desta terra. Agradeço ainda, a toda a minha equipe. A todos vocês meu muito obrigado! Louvo a Deus pela vida de vocês.

Profetizo sobre cada um de vocês que: “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Fp 4.19

MOTIVOS PARA INTERCESSÃO:

1- Para pagarmos o restante do carro que ainda falta ($ 1.600 dólares), esse carro tem sido uma benção para nossa missão, aqui é com ele que fazemos nossas viagens missionárias, ele tem nos transportado a milhares de quilômetros para irmos pregar o evangelho. Eu estou triste por não ter conseguido pagá-lo ainda, a pessoa que nos vendeu só vai esperar até esse mês, então precisamos honrar com esse compromisso ainda esse mês;
2- Pela Rebecca que fará aniversario esse mês, completando 2 aninhos;
3- Por mim e minha esposa para Deus continuar nos usando aqui para ganharmos a África para Jesus;
4- Para comprarmos uma geladeira porque ainda não temos;
5- Para comprarmos uma cama de casal e uma cama de criança que ainda não temos;
6- Pelas nossas próximas cruzadas de salvação e milagres, queremos ainda esse ano realizar mais uma cruzada;
7- Para Deus mandar mais trabalhadores para a seara, porque ela é grande e os trabalhadores são poucos;
8- Pela salvação de Moçambique;
9- Para DEUS levantar mais parceiros para nos apoiar aqui na África;

Declaro que esse é um mês de milagres na sua vida!

Pr. Sérgio Carriel
Missionário
Brasil - São Paulo Maputo – Moçambique
Av. Afonso Lopes de Baião, 1126 – Vila Jacuí R. de Mutarara, 191 – Liberdade
São Paulo – 08040-000 Cidade de Matola
Tel.: 00XX-5511 2297-9795 / 2956-6355 www.sergiocarriel.com Tel.: 00XX-258 82622-7628



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rev. Caio Fábio Ainda Fala - 39

MONASTERIUM, MISERICORDIUM, BACANORIUM, GRAÇORIUM E IGREJORIUM...‏


Alguns monastérios da Idade Média tinham regras tão rigorosas, neuróticas e restritivas quanto a tudo, mas também em relação à comida e à bebida... — preocupados que eram com o pecado da gula..., que, segundo se cria, abriria espaço para a lascívia, e assim por diante... —, que, depois de um tempo, não suportaram sua própria pressão de culto às regras..., e, assim, criaram dentro do ambiente do Monastério, num recanto meio projetado para fora da arquitetura original do lugar, um apêndice ao qual se tinha acesso de dentro do próprio “prédio sagrado”, e que era chamado de MISERICORDIUM...
Ora, dentro do MISERICORDIUM era uma Zona Franca de tudo o que se relacionava a comida e bebida, de modo que os monges entravam no MISERICORDIUM magros e danados de apetite carnal amplificado pela proibição como adicional de desejo compulsivo... [Pobre MISERICORDIUM!...]... e de lá saiam gordos e bêbados...
O MISERICORDIUM era o mundo sob o manto da Graça, da Misericórdia...
Seria o lugar do descanso das regras... Seria um ambiente de refugio... Mas não era.
De Fato o MISERICORDIUM era o lugar dos EXCESSOS.
ENTRETANTO, na religião, ninguém chamaria o lugar pelo seu próprio nome, que deveria ser BACANORIUM e não MISERICORDIUM.
Aliás, na religião nada corresponde a nada...
Primeiro porque não deveria haver Monastérios, ou seja: prédios sagrados para gente sagrada... Nesse sentido, toda “igreja-prédio” é um Monastério..., e é vista e sentida do mesmo modo... É Sal dentro do Saleiro..., e não no chão da terra e do mundo.
Segundo porque não deveria haver regras depois que foi decretado que todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm, todas as coisas são lícitas, mas nem todas edificam... E isto com o chamado para que se viva buscando o que convém e edifica. E ponto.
Terceiro porque é obvio que excessos geram excessos opostos, sempre. Portanto, o impor de regras excessivamente restritivas é o mesmo que criar pecados e taras.
Quarto porque não se tem que criar nenhum MISERICORDIUM..., a fim de que se não viva em nenhum BACANORIUM... Sim, pois a misericórdia usada como desculpa para o excesso, sempre criará o BACANORIUM.
Veja o fenômeno em operação...
Ora, a fim de se fugir do “mundo” se cria o Monastério. No Monastério, a fim de se fugir do “pecado”, regras são geradas... Só que com as regras vêm as tentações... Então, a fim de que se não peque no LUGAR SANTO, no Monastério, na “igreja-prédio”[que é psicologicamente um lugar anti-mundo], cria-se o MISERICORDIUM, que é um mundo coberto pela Graça como Concessão ao mundo do qual no inicio se fugia..., sim..., mundo em razão do qual o Monastério fora criado, regras foram estabelecidas a fim de coibir as tentações da carne e do mundo...; e, como o mundo não se foi em razão do aumento das tentações para o nível da tara e da compulsão, a fim de que não se traga “o mundo” para o Lugar Santo, o Monastério, cria-se o que para eles era um BACANORIUM, só que ungido como MISERICORDIUM.
Assim surge o CRENTORIUM...
No fim o que tem importância é o prédio, é o Monastério, é a “igreja - edifício - consagrado”... E em segundo lugar vem o corpo de fiéis, que é o CRENTORIUM.
O que se crê quando assim se faz?...
Ora, a crença é que o mundo não mora perto do prédio de Deus... Que o mundo não é gente... Que o mundo não é o coração... Não! A crença é que o mundo é um lugar... Por isto é que se pode apelar para o BACANORIUM como MISERICORDIUM... Afinal, é um apêndice do Monastério, longe fisicamente do “mundo-geográfico”, e ungido com um nome da Graça: MISERICORDIUM...
Tem muita gente pensando que o “Caminho da Graça” é um MISERICORDIUM no anexo do Monastério, da “igreja-prédio” ou da “igreja-instituição”...
Ora, esses vêm..., entram...; alguns ficam...; outros se vão...; outros vão e vêm...; outros “elaboram” suas próprias idéias e criam suas próprias fantasias sobre tudo...; e, assim, vão às reuniões para se “purificarem” [Ó! Como são pagãos!...] e saem “purificados” do MISERICORDIUM direto para o BACANORIUM...
O pior é que fazem isto enquanto a firmam que estão LIVRES...
Livres de quê? — indago.
De fato, espiritual e psicologicamente estão ainda no mesmo “Monastério”..., só que no anexo santificado para consumo mundano, o GRAÇORIUM...; ou, como no tempo antigo, no MISERICORDIUM...; ou, no dizer da verdade, no BACANORIUM.
Quando a mentalidade de “monastério” — que é a mentalidade da “igreja-prédio” ou da “igreja-instituição-representante-de-Deus-no-mundo”, que, ironicamente..., é também uma colônia de exilados do encontro humano..., e que dizem loucamente que são essenciais ao mundo e à vida da qual fogem... — é a mentalidade prevalente...; e ela pode se fazer presente mesmo quando a pessoa pensa que já está no anexo, no MISERICORDIUM..., então a Graça vira GRAÇORIUM...
Sim, tanto quanto o Monastério era um mundo de Luxo Alienado..., do mesmo modo o MISERICORDIUM nada mais era do que um grande BACANORIUM.
Quem lê o meu site e já leu o meu livro Sem Barganhas com Deus..., esse entendeu de modo simples e claro tudo o que eu disse... Mas quem não leu o livro e não lê o site... esse apenas pensará que entendeu... Embora, de fato, terá até algumas pistas...
Tome as providencias que achar necessárias...
Afinal, Deus como que nos diz...:
MISERICÓRDIA QUERO!... NÃO BACANORIUM!...

Nele, que nunca chamou mundo ao chão do planeta, mas apenas à produção do coração humano contra a vida e contra o amor,

Caio
14 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
www.caiofabio.com
www.vemevetv.com.br