sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Plantando igrejas entre os Guarani

Preciosos irmãos.
13.12.10
Neste segundo semestre de 2010 participamos junto com um indígena de aldeia Cerrito, do Fórum Brasileiro sobre o Uso das Escrituras em Línguas Indígenas, na cidade de Anápolis – GO. Muitos irmãos indígenas, de diferentes etnias de todo Brasil, também estiveram lá. Durante o fórum houve discussão em grupos sobre temas como tradução, contextualização, plantação de igrejas, músicas étnicas e adoração. Na parte da tarde, ocorriam as oficinas sobre o uso das Escrituras para famílias, crianças, portadores de necessidades especiais, prevenção do uso abusivo de álcool, além de estratégias sobre como usar as Escrituras através da mídia e da alfabetização. Ocorriam também oficinas sobre memorização das Escrituras e sobre princípios de tradução bíblica. Já à noite, havia um tempo de exposição da Palavra, com testemunhos e muito louvor nas línguas indígenas. Foram dias especiais para todos os participantes, e marcante para mim e o Adilson Guarani. As fotos nesta carta são deste fórum.
Ficamos muito contentes em saber do interesse de mais pessoas em ouvir os estudos bíblicos lá na aldeia. Uma pessoa em especial que quero compartilhar é a dona Benilda. Ela é uma pessoa já de certa idade, e com algumas limitações físicas, mesmo assim, todo domingo pela manhã, ela faz uma longa caminha até a casa do Adilson e Vanuíria para ouvir a Palavra de Deus. Louvamos ao Senhor, por que no passado, este era um campo fechado para o Evangelho e hoje as pessoas desejam ouvir a Sua Palavra.
A Auana precisou fazer uma pequena cirurgia por causa de um aparecimento ósseo anormal na sua perna esquerda, que estava afetando seu crescimento. A cirurgia já era esperada e foi realizada sem maiores problemas na cidade de Campo Grande – MS. O que nos pegou de surpresa foi um rompimento do meu tendão de Aquiles direito. Precisei fazer uma cirurgia de urgência. Graças a Deus também foi tudo bem. Agora estamos eu e Auana de botas brancas de gesso. Ela fica livre do gesso antes do natal, eu vou virar o ano de “molho”, e só me livrar perto de fevereiro de 2011.
Por causa de nossa recuperação que implica em retornos médicos, curativos e repouso, tivemos que mudar os planos de retorno para a Aldeia Cerrito. Queríamos fazer isso agora em dezembro, mas adiamos para o início do próximo mês de janeiro.
Outro motivo de louvor é a que a Beth concluiu seu curso técnico de enfermagem. Cremos que este curso poderá ser útil na aldeia, e uma ferramenta estratégica para abrir novos trabalhos em outras tribos no futuro, se assim o Senhor nos permitir.
Finalmente, desejamos um FELIZ NATAL, e que a doce paz de Jesus esteja em seus coração e sua preciosa família! Somos gratos a Deus por você se engajar conosco na Plantação de Igreja entre os Guarani. Esperamos que o ANO 2011 seja de grandes vitórias na Obra de Deus.

Pelo Senhor e por Sua Obra,
Aldo & Beth, Auana e Kauã

Nenhum comentário:

Postar um comentário