segunda-feira, 11 de abril de 2011


O "Drama da Cruz": a nossa salvação estava por um fio — mas o fio era de aço!

Abril é o mês da Páscoa na Ultimato. E, por isso mesmo, relembramos mais uma vez Jesus Cristo, a sua morte, a ressurreição e o que aconteceu antes e depois daqueles dias.

Prateleira chama a atenção do leitor para o "Drama da Cruz", matéria de capa da edição 322 da revista Ultimato, publicada em janeiro de 2010. O drama de fato aconteceu: "No jardim do Getsêmani nossa salvação estava por um fio -- mas o fio era de aço!"

[...] Aconteceu logo após o programa da reunião de despedida realizada no cenáculo de Jerusalém na noite de quinta para sexta-feira. Logo após o lava-pés, a celebração da Páscoa, a instituição da Santa Ceia, a exortação "não se perturbe o coração de vocês", a promessa de outro Consolador, o discurso da Videira verdadeira, o adeus final, a oração intercessória e o cântico de um dos salmos.

[...] O fato de ter sido num jardim lembra o jardim do Éden, onde se deu a primeira tentação da história humana, quando o pecado entrou no mundo. O detalhe de que o Getsêmani ficava do outro lado de Cedrom (Jo 18.1), lembra a experiência mais dramática de Jacó, quando ele lutou com Deus e venceu, do lado de cá do ribeiro Jaboque. Era um ambiente aberto e bucólico, numa madrugada de lua cheia.

Ultmato - online

Nenhum comentário:

Postar um comentário