quarta-feira, 18 de maio de 2011

Noticias dos Missionários: ALDO E BETH

Preciosos irmãos.

Graça e paz,

Sempre é muito bom, apesar da demora algumas vezes, compartilharmos nossas notícias. Estamos certos de que podemos contar com as orações de vocês irmãos, que estão juntos conosco na tarefa da evangelização e plantação de igreja entre os índios Guarani.

Depois de um ano ‘fora de casa’, em Dourados (MS) que fica mais ou menos há 3hs daqui, retornamos para Eldorado. Nosso tempo em Dourados foi muito proveitoso, conhecemos outras aldeias, a Beth concluiu o curso Técnico de Enfermagem além de ter a oportunidade de trabalhar no Hospital da Missão Caiuá, especificamente com crianças desnutridas. Aprendemos muito em cada circunstância. Porém não era o nosso lar e no início do mês de janeiro chegamos novamente aqui, na aldeia “Cerrito”. Alugamos uma casa na cidade de Eldorado – MS, que fica a mais ou menos 30 km da aldeia. A Auana e o Kauã freqüentam a escola na cidade e já se adaptaram bem a sua nova escola, bem como com os novos colegas.

Nossa casa na aldeia necessita de reformas. Algumas madeiras que a sustentam precisam ser trocadas. Infelizmente ainda não estou totalmente recuperado de uma ruptura no tendão de aquiles, que me aconteceu quando estava na aldeia “Jaguapiru” em Dourados – MS no final do ano passado . Passei por uma cirurgia e atualmente faço fisioterapia, porém a região do tornozelo direito ainda está inchada. O médico me disse que isso é normal e que vai demorar mais 4 meses para me recuperar completamente. Por esta causa a reforma na casa está atrasada.

Mesmo assim temos ido à aldeia e encontramos as pessoas alegres em nos ver novamente. É muito bom estar no convívio da aldeia outra vez, aqui nos sentimos em casa. Durante a semana tenho procurado assessorar os índios nas necessidades que eles têm de desenvolvimento sócio econômico. Eles estão animados com a Associação Guarani Kokue Porã, que tem o objetivo de organizá-los, para buscar melhorias da qualidade de vida na aldeia. Nos finais de semana prosseguimos com os ensinos da Bíblia. As famílias que estão ouvindo os estudos continuam animadas com o que descobrem na Palavra de Deus. Porém prosseguimos também com as pesquisas culturais e o estudo da língua para que possamos ser cada vez mais fluentes. Cremos que o Senhor está a nossa frente, queremos evitar ao máximo o sincretismo, transmitindo com clareza a mensagem do Evangelho.

Louvamos ao Senhor por seu envolvimento como cooperador de Deus, que tem se engajado no ministério de plantação de igreja entre os Guarani.

Pelo Senhor e por Sua Obra,

Aldo & Beth, Auana e Kauã

Nenhum comentário:

Postar um comentário