quinta-feira, 8 de julho de 2010

Coisas Horripilantes em MG


O desfecho do crime cometido contra Eliza (amante de Bruno, goleiro do Flamengo) é um dos mais cruéis cometidos no mundo.
Acredito que coisa dessa natureza extrapola todas as nossas expectativas e perspectivas e nos leva a crê que o homem sem Deus é capaz de tudo.
Convivemos com as feras sem sabermos de fato quem são elas.
Porém, a Bíblia já nos adverte da tamanha agressão do homem.
Lembro-me da corrupção do gênero humano em Gênesis 6, onde o escritor Moisés diz que Deus se arrependeu de ter feito o homem. Na verdade Deus não se arrepende, como a própria Bíblia diz que Deus não é homem para que se arrependa. Mas o que Moisés quis dizer com isso? - “Deus se arrependeu de ter feito o homem”? Na realidade estas foram às palavras que ele encontrou para expressar o profundo sentimento de Deus com relação ao homem, percebendo toda a sua depravação.
A resposta encontrada para a atrocidade praticada em Minas Gerais está no fato de que o homem é deverasmente corrupto em todo o seu ser, capaz de praticar males como este e outros que vemos acontecerem em nosso mundo.
Jeremias, o profeta já nos adverte que não devemos confiar no homem.
Convivemos com o homem e achamos que ele é bonzinho, não é bonzinho não.
Encerro este comentário com as palavras de São Paulo em Romanos 3:
9 Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios;
14 a sua boca está cheia de maldição e amargura.
15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
16 Nos seus caminhos há destruição e miséria;
17 e não conheceram o caminho da paz.
18 Não há temor de Deus diante dos seus olhos.
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus;
20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.


Rev. Cornélio Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário