quarta-feira, 7 de abril de 2010

Amor e Perdão - Pastor Helci


Amor e Perdão

I. ABORDAGENS BÍBLICAS BÁSICAS
Romanos 5.5: "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado".
Romanos 5.8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".
João 17.26: "E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja".
I João 4.11, 12 e 20: "Amados, se Deus assim nos amou, também nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor"
I João 3.14-17: "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo a seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Nisto conhecemos que somos da verdade".

II. UM NOVO MANDAMENTO
Lucas 13.34-35: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei ... nisto conhecerão que sois meus discípulos".

III. AMOR QUE PERDOA
Lucas 15.11-24 (O filho pródigo)

IV. O EXEMPLO DE DEUS
1. PRONTO A PERDOAR:
Salmo 86.5: "Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade..."
Salmo 78.38: "Mas ele, que é misericordioso, perdoou a sua iniquidade, e não os destruiu; antes, muitas vezes desviou deles a sua cólera, e não deixou despertar toda a sua ira".
Salmo 103.3: "É ele que perdoa todas as tuas iniquidades..."
II Crônicas 7.14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário