http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2F74.222.1.197%3A13742%2F%3Btype%3Dmp3%26volume%3D100%26

Loading...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pecamos quando vivemos em ansiedade


"Nenhum homem jamais sucumbiu sob o fardo do dia. É quando fardo da amanhã se acrescenta ao de hoje que o peso se torna maior do que o homem pode suportar. Nunca se sobrecarregue. Se ficar sobrecarregado, pelo menos lembre-se disso: foi você mesmo que fez isso contra você, e não Deus. Ele pede que você deixe o futuro para ele e pense no presente" - Geoge MacDnald

É bom lembrar que A vida é construída em seu dia-a-dia. Temos que planejar, vislumbrar, sonhar, sem que estes valores contribuam para uma vida solícita estressante.
Jesus nos ensina um princípio fundamental em Mateus 6: 26 – 34: Vamos transcrever aqui esse texto: “Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”.

A ansiedade é um pecado. E todos nós pecamos neste aspecto. Deixamos de confiar em Deus que é na realidade o nosso governo providenciário.

Entreguemos nossos cuidados a Deus. Nosso hoje e nosso amanhã.

Rev. Cornélio Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário