sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tragédia no Rio de Janeiro


Por que às nossas autoridades são tão omissas?
Existem algumas coisas que geralmente acontecem que podem evidentemente serem evitadas. Apesar de Deus está no controle de tudo, porém, não podemos atribuir catástrofes dessa natureza a Ele. Deus através de seu poder onicientiário, conhece tudo, mesmo antes de acontecer. E às vezes indagamos: Por que Deus deixou que isso acontecesse? Por que Ele não evitou? Deus na realidade pode tudo e pode evitar que catástrofes deixem de acontecer. Deus age dentro de seus propósitos e soberania, entretanto, Ele faz valer também a responsabilidade humana. O homem não pode se esquivar de suas responsabilidades e atribuir a Deus ou a natureza a nossa irresponsabilidade e falta de compromisso.
O que aconteceu recentemente no Rio relacionado com os desmoronamentos e aquela grande quantidade de terra que desceu disseminando com muitas vidas, quero dizer, portanto, que há na realidade uma negligência muito grande do governo municipal de Niterói, e outras situações semelhantes em localidades diversas.
A falta de uma política de habitação tanto dos governos federal, estadual e municipal é patente. Pois eles não têm buscado ver a situação daquelas pessoas menos favorecidas, que, aliás, é uma grande parte da população brasileira. Lamentamos dizer que algo dessa natureza os nossos governantes são culpados, pois na sua maioria só se preocupa com seu bem-estar e os outros que se danem. Tanto dinheiro que são desviados para outros fins e até mesmo para os bolsos deles, que poderia se implementar um programa de habitação, que pelo menos viesse evitar situações dessa natureza.
Não sei onde se vai parar com tanta irresponsabilidade de nossos governantes. Mas uma coisa eu sei: Deus punirá e julgará todos estes que foram infiéis em suas responsabilidades.
Aqui fica a nossa solidariedade a todos que perderam seus parentes nessa catástrofe.
Deus tenha misericórdia deles.
Intercedamos por eles a fim de que Deus derrame sua graça, seu conforto e seu amor.


Rev. Cornélio Gonzaga

Um comentário:

  1. Eu só peço a Deus que receba em seus braços todos que desencarnaram nessa tragédia. Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir