quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A GRAMA DO OUTRO LADO NEM SEMPRE É A MELHOR


Estava assistindo a um filme intitulado “MUDANÇA DE COMPORTAMENTO”. Gostei imensamente dos episódios abordados, até que uma adolescente modelo resolveu trocar a vida corriqueira pelo menos por uma semana. A modelo rica fez a referida troca com uma garçonete que muito se parecia com ela (uma plebeia). Para a plebeia foi muito saliente àquela vida de modelo, vida que nunca tivera, pais que não eram os seus e finalmente uma vida totalmente diferente. Enquanto isso a modelo rica desfrutava de uma vida de plebeia com os pais da garçonete. Os problemas sugiram e as duas precisaram retomar às suas atividades corriqueiras, e nesse ínterim, quando as duas estavam ao telefone para desfazer a troca a modelo rica disse: “A Grama do outro lado nem sempre é a melhor”. Fora uma aventura que realmente não dera muito certo.
É... Todos nós achamos que a grama do vizinho é a melhor. Porém a vida do vizinho nem sempre é a melhor, finalmente aquilo que pertence ao outro é que certamente queríamos para nós.
Certamente, vivemos muitas vezes uma vida que não é nossa. Vivemos camufladamente. Como podemos fazer a diferença se não estamos envolvidos e satisfeitos com aquilo que vivemos e executamos? Com aquilo que Deus nos destina?
A vida é marcada por desafios. O dia-à-dia é vivido em sua plenitude, quando nos aceitamos a nós mesmos e estamos dispostos a encarar a vida do ponto de vista ético e cristão.
Porém a suma é sempre essa: Não há satisfação com o cônjuge, com o emprego, com ministério se é pastor, com a família, com a escola, com a profissão escolhida. E assim, uma série de fatores que comumente acontece conosco.
Lembremos de um conselho prático onde São Paulo nos dá em Filipenses 4: 10 - 13 e 20: “Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo. Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece... O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”
Poder tudo “... naquele que nos fortalece” - significa dizer que estamos dispostos a encarar a vida negativamente e positivamente e mais: em todas as suas dimensões.
Vamos deixar a grama do vizinho pra lá e vamos cuidar da nossa. Pois cada um recebeu do Senhor seu dom e talento. E aquilo que eu e você não entendemos e compreendemos deixemos nas mãos de Deus. Peçamos a Ele as condições para que Ele nos ajude a encarar a vida em toda a sua plenitude. Que Deus nos ajude.

O texto bíblico utilizado é da NVI – Nova Versão Internacional

Rev. Cornélio Beserra Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário