sábado, 9 de janeiro de 2010

Reflexão X Meditação

O SEGREDO DE UMA VIDA VITORIOSA PARA 2010

O Salmo 119 faz a maior apologia sobre a Palavra de Deus de toda a Bíblia. Este é o maior capítulo da Bíblia com cento e setenta e seis versículos dedicados a exaltar as Escrituras. Conhecer, viver e transmitir a Palavra de Deus é o grande segredo de uma vida vitoriosa. Dentre essas pérolas preciosas, vamos destacar um versículo e extrair dele três verdades preciosas: “Guardo no coração a tua Palavra para não pecar contra ti” (Sl. 119:11):
1. Devemos guardar a melhor coisa, a Palavra de Deus – O homem tem uma tendência natural de ser um colecionador. Ele sempre está guardando e armazenando alguma coisa. Há aqueles que ajuntam dinheiro, pensando que a riqueza lhes dará a segurança no futuro. Mas o dinheiro não é seguro nem oferece segurança. Reter a Palavra é melhor do que amealhar riquezas. É pela Palavra que o jovem pode guardar puro o seu coração. É pela Palavra que somos santificados. É pela Palavra que somos instruídos, consolados e capacitados para vivermos vitoriosamente.
2. Devemos guardar a melhor coisa, a Palavra de Deus, no melhor lugar, no coração – Hoje nós temos acesso a muitas Bíblias de estudo, mas paradoxalmente, aumenta o desconhecimento da Palavra. Há crentes que gostam de fazer coleção de bíblias, enchendo prateleiras de exemplares nas mais variadas versões, mas não guardam a Palavra de Deus no coração. Outras pessoas lidam com a Bíblia de forma mística, mantendo-a aberta no Salmo 91, esperando com isto afastar as más influências... Jesus triunfou sobre as tentações do diabo no deserto porque a Palavra estava no seu coração e jorrava abundantemente dos seus lábios.
3. Devemos guardar a melhor coisa, a Palavra de Deus, no melhor lugar, no coração, para o maior propósito, para não pecarmos contra Deus – Dwight Moody escreveu certa feita na capa da sua Bíblia: “Este livro afastará você do pecado ou o pecado afastará você deste livro”. Afastamo-nos do pecado à medida que nos aproximamos da Palavra ou nos afastamos da Palavra à medida que flertamos com o pecado... Hoje, muitos crentes buscam sucesso nas leis pragmáticas do mundo, mas o verdadeiro sucesso está em meditar, obedecer e ensinar a Palavra de Deus. Somente aqueles que meditam na lei de Deus de dia e de noite é que são como árvores frutíferas plantadas junto às correntes das águas.
Que Deus levante na vida desta igreja uma geração que ame a Palavra, que tenha fome da Palavra, que viva a Palavra e que a proclame no poder do Espírito Santo! Tenha uma vida vitoriosa em 2010, SEGUNDO A PALAVRA.
Rev. Hernandes Dias Lopes

Transcrito do Boletim Mensal da Primeira Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso/BA
Mês Janeiro - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário