terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jesus faz a Diferença

"Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23.39-43 ).

Quando estamos no mesmo barco, no mesmo rumo, e quando o destino é ruim muitas vezes entramos em desespero. Entramos por situações difíceis da vida. Olhamos para o nosso redor atrás de um socorro e só vemos a morte. É fome, guerra, conflito, violência, destruição, corrupção, etc. Olhamos para o nosso semelhante e não vemos esperança. Pelo contrário, o homem vai de mal a pior. Estamos sentenciados ao mesmo destino: a morte. Estamos sofrendo todos juntos como os dois ladrões da cruz. Sofremos como igreja, como família, como cidade, como nação, como habitantes do mesmo planeta. E é nestes terríveis momentos que estamos passando que devemos olhar para alguém especial, que é capaz de fazer a diferença em toda essa situação: Jesus Cristo.

A Bíblia diz que entre os dois malfeitores da cruz, entre os condenados, entre os perdidos para a sociedade, estava Jesus Cristo. Ele é a grande diferença neste mundo em que vivemos. Tê-lo em nossas vidas, em nosso lado. Pois sabemos que ele passou por dores semelhantes as que passamos. E sem merecer. Sofreu, morreu e venceu a morte para nos dar a vida. E uma vida abundante (João 10.10 b).Jesus fez a diferença entre os dois condenados. Principalmente na vida e no destino daquele que acreditou nele. “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (verso 43).
Meu amigo, Jesus pode fazer diferença na tua vida. Basta apenas olhar para Ele com os olhos espirituais, com os olhos da fé. O mesmo que Jesus fez a esse malfeitor Ele pode fazer com tua vida. Não importa quão grande seja o teu pecado, maior foi o sacrifício de Jesus por teus pecados. Receba hoje mesmo Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador da tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário